são josé dos campos-sp | contato@sitesecia.com.br
Sites&Cia Desenvolvimento de sites
& e-Commerce

Smartphone está prestes a destronar PC em vendas

Os smartphones caíram no gosto dos brasileiros e, pela primeira vez, vão ultrapassar as vendas de computadores no país. Segundo dados da consultoria IDC, a expectativa é de que sejam vendidos 10 milhões de smartphones neste ano, o dobro de 2010. Os micros de mesa ou desktops vão somar 7,7 milhões de unidades, e os notebooks, 8 milhões. Em 2012, a projeção é de que os celulares superem as duas categorias de computadores juntas.

Os smartphones são celulares que usam sistemas operacionais, a exemplo dos computadores, o que os diferencia dos telefones comuns. Os aparelhos são capazes de executar várias tarefas ao mesmo tempo e oferecem funções avançadas, como edição de vídeos em alta definição. O principal atrativo é a capacidade de navegar na internet com uma facilidade semelhante à de um PC.

A popularização dos smartphones é decorrência de uma combinação de motivos, que inclui maior oferta de modelos, preços em queda e promoções das operadoras nos pacotes de internet. Esses fatores permitem que os aparelhos, até recentemente considerados uma exclusividade de executivos, fiquem acessíveis a um número maior de consumidores. Há modelos para todos os gostos e bolsos. Os mais baratos custam em torno de R$ 600 e os mais caros passam de R$ 2 mil. Dependendo da operadora, os aparelhos podem até sair de graça.

Para as operadoras de telefonia, o uso de smartphones é importante porque aumenta a receita proveniente do tráfego de dados em suas redes de terceira geração (3G). "Estamos com foco total nesses aparelhos", afirma a diretora de serviços de valor agregado da Claro, Fiamma Zarife. Agora, as operadoras começam a buscar formas de atender assinantes de todas as faixas de renda. No ano passado, foram lançados os primeiros planos de dados voltados ao segmento pré-pago.

O aumento da demanda também promete bons resultados para os fabricantes de celulares. Pelos cálculos do IDC, o faturamento dessas empresas vai crescer 67% neste ano. Com exceção do iPhone, da Apple, e de alguns modelos de BlackBerry, da RIM, os demais smartphones são fabricados no Brasil. Além de incentivos fiscais, a fabricação local traz vantagens em termos de distribuição e na criação de produtos adaptados ao gosto local.

No mundo, as vendas de smartphones já ultrapassaram a de computadores. No último trimestre do ano passado, foram comercializados 100,9 milhões desses celulares contra 92,1 milhões de PCs.


Fonte: Valor Online

Chegou a hora de você e sua empresa aproveitarem esse grande mercado gerado pelos smartphones. SITES&CIA pode desenvolver um "mobile site" para sua empresa.

Mais informações sobre e-Commerce

»

« voltar

quemsomos
servicos
produtosweb
faq | orçamento | contato
contato@sitesecia.com.br
youtubeskypegooglefacebook
2000-2018 - Sites&Cia® - Criação e Desenvolvimento de Sites São José dos Campos - Todos os direitos reservados.
Uma empresa do Grupo EmpresasVALE