são josé dos campos-sp | contato@sitesecia.com.br
Sites&Cia Desenvolvimento de sites
& e-Commerce

Por que abrir um e-commerce? – Um olhar por dentro do mercado

O e-commerce, processo de comprar e vender online sofreu grande aumento de procura nestes anos recentes e, apesar da crise global, as compras online aumentaram em uma escala de 16,25% ao ano nos últimos dois anos. Isso fez da internet a plataforma ideal para negócios. Mas enfim, o que você não sabe sobre e-commerce?

1. Vendas em e-commerce

O amazon.com, um dos maiores revendedores online, conta com aproximadamente um terço do mercado de e-commerce dos EUA. Montar, então, um site de vendas de sucesso pode ser uma ótima maneira de aumentar a receita da sua loja.

2. Qualidade de vida

De acordo com uma pesquisa realizada na Alemanha, a maioria dos compradores sentem que o e-commerce aumenta sua qualidade de vida. 44% dos pesquisados sentem que compras online são mais agradáveis, 63% consideram menos estressante e 81% afirmam que melhora a gestão do seu tempo.

3. Grande mercado

Mais de 80% dos usuários da rede já se utilizaram dela para fazer compras. Isso faz com que o e-commerce se torne uma lucrativa área de investimento. Estes 80% consideram os compradores casuais e os recorrentes (estes compreendem 50% do mercado).

O uso de métodos seguros de pagamentos é definitivamente um dos facilitadores deste aumento. Estes sistemas de pagamento possibilitam transações mais seguras, o que aumenta a confiança dos consumidores quanto às suas atividades online.

4. Preferido pelos mais velhos

Apesar da maioria das pessoas ver a internet e o e-commerce como coisa de gente jovem, pesquisas mostram o contrário. Estatísticas americanas mostram que 68% das pessoas entre 31 e 65 anos realizam compras online, enquanto somente 54% dos que têm entre 18 e 34 o fazem.

Os métodos fáceis e seguros de pagamento, além de aumentar a confiança dos usuários, faz com que os menos habituados com a rede se familiarizem mais facilmente com os sites. A utilização de ferramentas como o “carrinho de compras” faz com que as compras se assemelhem à vida real, facilitando, também, a navegação e compreensão.

5. Popularidade da telefonia móvel

Assim como as compras online oferecem maior conveniência comparadas aos métodos tradicionais, utilizar seu smartphone, então, é mais prático ainda. Há aproximadamente 1.2 bilhões de usuários de internet móvel no mundo. Este número só deve aumentar a medida que smartphones estão se tornando cada vez mais populares.
Isso faz com que plugins que permitam a compra via telefonia móvel sejam essenciais. O vendedor deve, também, se certificar de que os seus sites estejam disponíveis em um formato suportado por estes dispositivos – algo que já virou tendência no mercado de webdesign para 2012.

*Adaptado de: http://www.noobpreneur.com/

Estes números provam a diferença entre a análise do mundo físico e o virtual. No e-commerce temos controle das informações e fica muito mais prático fazer este tipo de pesquisa. Podemos provar, também, que não dá pra confiar na teoria do “achismo”. Deve-se desenhar um e-commerce pensando em seus usuários, perfis e necessidades mas precisamos, antes disso, mapear seus perfis.

Mais informações sobre e-Commerce

»

« voltar

quemsomos
servicos
produtosweb
faq | orçamento | contato
contato@sitesecia.com.br
youtubeskypegooglefacebook
2000-2018 - Sites&Cia® - Criação e Desenvolvimento de Sites São José dos Campos - Todos os direitos reservados.
Uma empresa do Grupo EmpresasVALE