são josé dos campos-sp | contato@sitesecia.com.br
Sites&Cia Desenvolvimento de sites
& e-Commerce

Vendas pela internet devem crescer 40%

O comércio eletrônico deve registrar crescimento de vendas de 40% neste Natal na comparação com a mesma data de 2009, segundo estimativas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Entre o dia 15 deste mês e a véspera do Natal, as vendas online deverão atingir R$ 2,3 bilhões.

'Este será o melhor ano do varejo online devido à entrada de novos consumidores, de novos varejistas e ao amadurecimento da infraestrutura do comércio eletrônico', afirma o presidente da camara-e.net, Manuel Matos. Ele destaca que as vendas deste fim de ano serão puxadas pelos eletrônicos e itens de informática, que são produtos de maior valor unitário em relação aos livros, CDs e artigos de beleza comercializados na rede.

Também para o varejo tradicional, que reúne as lojas físicas, esse também será o melhor Natal da história, afirma Altamiro Carvalho, economista da Fecomércio- SP. O desempenho das vendas de fim de ano será sustentado pelo ganho de poder de compra do consumidor que, segundo o economista, resulta de uma combinação inédita de fatores positivos: aumento da renda, do emprego e do crédito. Além disso, a ampliação da escala de produção, associada à maior competição entre lojas e também entre fabricantes forçam os preços para baixo.

Usando a projeção do Dieese de que o 13º salário deste ano injetará R$ 101,8 bilhões no consumo, Carvalho calcula que, em termos reais, isto é, descontada a inflação, essa cifra terá um acréscimo de R$ 14,3 bilhões em relação à massa do 13º salário de 2009. Em termos reais, essa diferença é quase quatro vezes maior que a registrada entre 2008 e 2009.

Consumidor

Apesar do grande fluxo de dinheiro que vai circular na economia neste mês e no próximo, o consumidor não está disposto a gastar mais para levar para casa bens duráveis.

Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo feita pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados, revela que, de dez grupos de produtos em cinco deles a intenção de gasto neste fim de ano é menor que no quarto trimestre de 2009. Nesse rol estão eletrodomésticos da linha branca, móveis, eletrônicos, informática e eletroportáteis.

'Esse resultado mostra que o consumidor espera conseguir preço menor para produtos de melhor qualidade, com mais tecnologia. Não há pressão de preço nos componentes', afirma o diretor de Estudos e Pesquisas do Provar, Nuno Fuoto.

Mais informações sobre e-Commerce

»

« voltar

quemsomos
servicos
produtosweb
faq | orçamento | contato
contato@sitesecia.com.br
youtubeskypegooglefacebook
2000-2018 - Sites&Cia® - Criação e Desenvolvimento de Sites São José dos Campos - Todos os direitos reservados.
Uma empresa do Grupo EmpresasVALE